top of page

Sesi Franca perde para o Minas e está eliminado do NBB

Equipe comandada pelo treinador Helinho Garcia joga abaixo do esperado em partida decisiva e dá adeus à temporada. Esporte9 horas atrás N. Fradique da Redação A- A+

Orlando Bento/LNB


David Jackson sofre marcação de Fuzaro, na partida desta segunda-feira em BH

O Sesi Franca Basquete perdeu para o Minas, por 93 a 68, na noite desta segunda-feira, 3, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela terceira partida do playoff das quartas-de-final e está eliminada do NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21.

A equipe de Belo Horizonte fechou a série em 2 a 1 e vai enfrentar o São Paulo nas semifinais. A outra semi será entre Flamengo e Paulistano. A próxima fase da competição nacional será disputada em playoff de cinco jogos.

O Franca entrou em quadra com um time mais baixo, sem um pivô de origem, explorando os lances de média-longa distância, mas a bola não caía. A equipe de Belo Horizonte foi mais eficiente, chegando a abrir 10 pontos sobre os paulistas, vencendo o primeiro período por 25 a 19.

Helinho Garcia passou a fazer uma rotação maior na equipe, mas não deu resultado. O time de Léo Costa abriu 20 pontos de frente, voltando a vencer o segundo quarto por 27 a 14, totalizando 52 a 33 no primeiro tempo.

O Minas seguia comandando as ações em quadra, aumentando a diferença no placar para 31 pontos. Com um jogo abaixo do esperado, tanto na defesa quanto no ataque, os francanos não conseguiam reagir. Desse modo, a equipe de BH venceu também o terceiro quarto por 23 a 11, com o placar geral apontando 75 a 44.

Com a grande diferença favorável, o time de Minas Gerais reduziu o volume de jogo e, mesmo perdendo o último período por 24 a 18, bateu os francanos por 25 pontos de vantagem.

Lucas Dias e Elinho foram os maiores pontuadores do Franca, com 21 e 15 pontos. Os destaques do Minas foram David Jackson e Parodi, com 16 e 14 pontos, respectivamente.

 
 
 

Comentários


bottom of page